Estudos e Validações – Cognição Diária

Cognição Diária

Pesquisas Publicadas sobre o BrainHQ e Cognição Diária

 

Uma crítica comum sobre o treinamento cerebral é que ele só melhora o desempenho nos exercícios do programa de treinamento – e não melhora as outras habilidades que são úteis na vida cotidiana.

Essa é uma crítica justa para muitos “jogos cerebrais”, mas não para o BrainHQ.

Dezenas de estudos mediram como os benefícios do BrainHQ se “generalizam” para as competências além do que está sendo diretamente treinado; por exemplo, o Estudo de IMPACTO demonstrou que o treinamento do processamento auditivo com o BrainHQ também melhorou a memória de trabalho.

Além do mais, muitos estudos têm medido diretamente a capacidade das pessoas de realizar tarefas diárias normais antes e após o treinamento com exercícios do BrainHQ. Cada um deles tem mostrado que o uso de BrainHQ é benéfico para as tarefas diárias.

  • Dez estudos avaliaram o grau de eficácia em que as pessoas poderiam executar atividades normais da vida diária (como administrar dinheiro e manter o controle de medicamentos) e descobriu que o uso do BrainHQ melhorou a capacidade das pessoas de realizar tais tarefas de forma eficiente e precisa.
  • Diversos estudos perguntaram às pessoas sobre a sua capacidade de realizar atividades diárias antes e após o treinamento, e descobriram que as pessoas se sentiram mais capazes após o treinamento. Por exemplo, o Estudo de IMPACTO mostrou que 76% das pessoas notaram mudanças positivas em suas atividades diárias (coisas como fazer compras de forma eficiente e encontrar palavras mais facilmente). O Estudo ATIVO, acompanhamento que ocorreu por dez anos, mostrou que mesmo 10 anos após o treinamento, as pessoas que treinaram com um exercício do BrainHQ (com algumas sessões de reforço) tiveram menos declínio na sua capacidade de realizar atividades diárias.
  • Muitos estudos também foram publicados mostrando como o treinamento do BrainHQ melhora a segurança ao dirigir. (São tantos os estudos que eles estão incluídos em uma seção separada. Por favor clique aqui para encontrar uma descrição e uma listagem desses estudos.)

Informações e citações de pesquisas relacionadas à cognição diária

“A cognitive training program based on principles of brain plasticity: Results from the Improvement in Memory with Plasticity-based Adaptive Cognitive Training (IMPACT) study”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal:  Glenn E. Smith, PhD, Mayo Clinic
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“Improvement in memory with plasticity-based adaptive cognitive training: Results of the 3-month follow-up”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autora principal: Elizabeth M. Zelinski, PhD, University of Southern California
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“Neurocognitive enhancement in older adults: Comparison of three cognitive training tasks to test a hypothesis of training transfer in brain connectivity”
Publicado em: NeuroImage
Autora principal: Maren Strenziok, PhD, George Mason University
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“Effects of cognitive training interventions with older adults: A randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Karlene Ball, PhD, University of Alabama at Birmingham
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“Long-term effects of cognitive training on everyday functional outcomes in older adults”
Publicado em: Journal of the Association Medical Association
Autor principal: Sherry L. Willis, PhD, University of Washington
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“Ten-year effects of the ACTIVE cognitive training trial on cognition and everyday functioning in older adults”
Publicado em: Journal of the American Geriatrics Society
Autor principal: George W. Rebok, PhD, Johns Hopkins University
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“Transfer of a speed of processing intervention to near and far cognitive functions”
Publicado em: Gerontology
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“The effect of cognitive speed of processing training on the development of additional IADL difficulties and the reduction of depressive symptoms: Results from the IHAMS randomized controlled trial”
Publicado em: Journal of Aging and Health
Autor principal: Fredric D. Wolinsky, PhD, University of Iowa
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“The impact of speed of processing training on cognitive and everyday performance”
Publicado em: Aging & Mental Health
Autor principal: Jerri D. Edwards, PhD, University of South Florida
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“Speed of processing training with middle-age and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: David E. Vance, PhD, MGS, University of Alabama at Birmingham
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“Predictors of improvement following speed of processing training with middle-aged and older adults with HIV: A pilot study”
Publicado em: Journal of the Association of Nurses in AIDS Care
Autor principal: Jaspreet Kaur, University of Alabama at Birmingham
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“Computerized auditory cognitive training to improve cognition and functional outcomes in patients with heart failure: Results of a pilot study”
Publicado em: Heart & Lung
Autor principal: Ponrathi Athilingam, PhD, ACNP, MCH, FAANP, University of South Florida
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